• SKAN

UE lança financiamento para Projetos de Resiliência em Angola

A União Europeia (UE) irá disponibilizar 12 milhões de euros para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil (OSC), com o intuito de ajudar mais de 800 000 famílias vulneráveis, nas províncias do sul de Angola, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

Segurança Alimentar.


Foto: Kate Holt/Africa Practice


Brevemente será lançado um concurso para financiar OSC, que apresentem projetos com o objetivo de melhorar o abastecimento de água para consumo humano e pecuário, agricultura e promoção da segurança alimentar e nutricional. As OSC poderão candidatar-se ao cofinanciamento dos seus projetos, através de contratos de subvenção, para a execução de ações no âmbito do FRESAN.


O FRESAN é um projeto com a duração de quatro anos, e orçamento de 65 milhões de Euros, que visa reduzir a fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional, nas províncias do sul de Angola, mais afetadas pela seca e ameaçadas pelos efeitos das alterações climáticas, Cunene, Huíla e Namibe.


Mais informações AQUI


Fonte: ANGOP Angola

0 visualização

© 2019 SKAN

Logo UE.png
Logo Proder.png
logo_camoes775x250.png
CPLP.png
RP-MAFDR (1).png

APOIOS