© 2019 SKAN

Logo UE.png
Logo Proder.png
logo_camoes775x250.png
CPLP.png
RP-MAFDR (1).png

APOIOS

  • SKAN

Comemorações do Dia Mundial da Alimentação em Cabo Verde

A FAO Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente, organizou um evento para celebrar o Dia Mundial Alimentação, a 16 de outubro na Cidade da Praia, com o tema "As nossas ações são o nosso futuro. A #FomeZero no mundo em 2030 é possível".


O evento teve como objetivo aumentar a consciencialização sobre a questão da fome no mundo e alertar para ações que poderão contribuir para inverter a situação, atraindo a atenção da comunidade internacional sobre a importância de envolver todos na luta contra o flagelo.




O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, realçou a vontade do país em contribuir para a luta contra a fome no mundo, referindo por outro lado a vulnerabilidade das ilhas no que toca a desastres naturais. Salientou ainda que este ano estão todas as condições criadas para que, com a produção agrícola prevista, o arquipélago responda com sucesso à questão da segurança alimentar.


Correia e Silva também enfatizou o papel da informação, educação e sensibilização do público para que as dietas sejam cada dia mais saudáveis, nomeando por exemplo a necessidade de superar certos problemas relacionados com a obesidade e combinar todas as ações destinadas a melhorar o bem-estar da população.


O Representante interino da FAO em Cabo Verde, Mariano Salazar Castellón anunciou, por sua vez, que será prestada atenção à indústria de produção de alimentos, no sentido de os produtos processados chegarem às prateleiras comerciais com as quantidades adequadas de açúcar e sal.


As comemorações incluíram ainda um workshop com expositores de algumas instituições parceiras. Produtos frescos e transformados, receitas e pratos com comida reutilizável, conselhos sobre como cada pessoa pode contribuir para #FomeZero 2030, informações sobre nutrição e rastreios de saúde estiveram à disposição de dezenas de pessoas que aderiram ao evento.


Fonte: FAO Cabo Verde


#FomeZero

13 visualizações