© 2019 SKAN

Logo UE.png
Logo Proder.png
logo_camoes775x250.png
CPLP.png
RP-MAFDR (1).png

APOIOS

  • SKAN

Cafeicultores em Angola vão beneficiar de mais 300 mil plantas

Atualizado: 23 de Out de 2018


Trezentas mil plantas de café arábica poderão ser distribuídas, ainda este ano, aos produtores dos municípios de Nhârea e Andulo, pelo governo da província do Bié, através do gabinete da Agricultura e Florestas, para o fomento da produção.


"Os municípios do Andulo e Nhârea são considerados prioritários porque nos últimos quatro anos apostaram seriamente no cultivo do bago vermelho na província", disse o responsável da agricultura na região, Marcolino  Rocha Sandemba.

Em 2017 os dois municípios produziram cerca de 250 toneladas de café arábica, mais duas toneladas em relação à época passada.


Marcolino Sandemba informou que nos próximos anos a produção de café atingirá cifras satisfatórias com a materialização do projecto de revitalização agora também implementado em algumas localidades do Cuemba, Camacupa, Cuito, Catabola, Chitembo, Cunhinga e Chinguar.


A direcção da Agricultura e Desenvolvimento Rural no Bié controla uma área de 147 hectares e 295 cafeicultores.


A província do Bié, centro de Angola, possui uma população estimada em um milhão e 455 mil e 223 habitantes, distribuídos pelos municípios do Cuito, Andulo, Catabola, Cunhinga, Chinguar, Chitembo, Nhârea, Cuemba e Camacupa.


Fonte: Angop

36 visualizações