Catálogo SKAN Projetos e Tecnologias – Agricultura, Agroindústria, Indústria Alimentar, Floresta e Recursos Naturais – Portugal

  pt   1 Publicado a 08/06/2015 às 17:14 por Carlos Silva · (13)
Cat%c3%a1logos projectos 20150608 completo %281%29

A realização do presente catálogo, a cargo da equipa operacional da Plataforma SKAN, teve como objetivo reunir e sistematizar informação sobre projetos e tecnologias que contaram com a participação de entidades portuguesas do sistema científico e tecnológico e promover a sua disseminação pelo tecido empresarial nacional, ao nível do sector agrícola, alimentar e florestal, no sentido de melhorar a competitividade internacional das empresas nacionais.
O processo de levantamento e seleção dos projetos e tecnologias foi realizado com base nos seguintes critérios:

Participação de pelo menos uma entidade portuguesa do sistema científico e tecnológico na equipa do projeto ou da tecnologia;

Grau de inovação;

Potencial de aplicação comercial, com especial enfoque nas áreas geográficas de atuação da Plataforma SKAN, principalmente África e América Latina.

Apesar do levantamento e seleção dos projetos e tecnologias não ter sido realizado de forma exaustiva, é objetivo da Plataforma SKAN atualizar e alargar a informação contida neste catálogo a outras áreas sempre que oportuno e, dessa forma, continuar a promover a partilha de conhecimento e tecnologia com vista ao desenvolvimento do sector agrícola, alimentar e florestal a nível internacional.

keywords: catálogos skan; catálogos SKAN I+DT e de projetos e tecnologias; catálogos; catalogos skan; catalogo skan

Comentários · (1)

Faça Login para participar na discussão.

  1. A tecnologia para a valorização de carnes de animais bovinos de produção está em estudo no âmbito dos investimentos/apoios PRODER (cooperação entre ELIPEC e INIAV-Santarém). Este projeto é referenciado no Catálogo SKAN Projetos e Tecnologias – Agricultura, Agroindústria, Indústria Alimentar, Floresta e Recursos Naturais – Portugal.

    01/09/2015 às 11:20 por Maria Cristina Bressan · (1) ·