Promover a inovação nos sectores agrícola, alimentar e florestal em Moçambique: A importância de uma rede de partilha de conhecimento e tecnologia

  mz   0 Publicado a 06/09/2017 às 17:40 por Teresa Vaz · (2)

A elaboração do presente documento teve como objetivo a realização de um levantamento e caracterização inicial da situação atual da agricultura e desenvolvimento rural em Moçambique.

Este levantamento foi realizado de um ponto de vista científico e tecnológico, abrangendo tanto o sector público como o sector privado.

Esta caracterização é essencial para o desenvolvimento de propostas de diretrizes para a promoção da inovação nos sectores agrícola, alimentar, florestal e ambiental, nomeadamente no que se refere à criação de uma rede nacional de partilha de conhecimento e tecnologia em Moçambique.

O processo de levantamento e caracterização dos sectores agrícola, alimentar e florestal foi realizado através de:
- Contacto com universidades e instituições relevantes quer para os sectores agrícola, alimentar e florestal quer para a inovação;
- Recurso a artigos científicos, documentos oficiais e informações disponíveis online.

Em alguns casos não foi possível confirmar as informações obtidas através das páginas Web oficiais das instituições, pelo que algumas delas podem encontrar-se desatualizadas.

Pode fazer o download do documento em anexo ou consultar o ebook em:
https://issuu.com/inovisa/docs/skan_cplp_mz

Comentários · (0)

Faça Login para participar na discussão.